Aluna da UFSC vence prêmio Caixa/UnoChapecó de Jornalismo Ambiental

19/12/2013 14:12

Reportagem vencedora mostra o trabalho de uma cooperativa que faz coletores solares com material reciclado. Foto: divulgação

O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina recebe mais um prêmio pela atuação de seus acadêmicos. A aluna Arianna Fonseca, repórter do projeto de extensão TJUFSC, foi vencedora na categoria acadêmicos TV do 5º Prêmio Caixa/Unochapecó de Jornalismo Ambiental. A premiação ocorreu nesta quarta-feira, 18 de dezembro, na Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó.

Foram avaliados profissionais e acadêmicos da região Sul do Brasil que produziram reportagens jornalísticas a partir do tema “Energia Limpa e Sustentabilidade Ambiental”. A reportagem vencedora foi intitulada “Projeto Energia do Futuro” e mostra o trabalho de uma cooperativa no morro da Queimada, em Florianópolis, que faz coletores solares com garrafas pet e embalagens Tetra Pak. “Eu e minha colega Renata Bassani buscamos mostrar a realidade e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que trabalham com esse material reciclável,” explica Arianna.

Este é o segundo concurso que a estudante vence somente este ano: em agosto, garantiu o prêmio de melhor apresentadora de TV na categoria acadêmicos da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert).

Arianna e Renata atuam como bolsistas de Projetos de Extensão e produzem, juntamente com outros alunos, o telejornal diário TJUFSC, exibido de segunda a sexta-feira, às 17h30min, via stream da Universidade, e publicado depois nas redes sociais do programa. A equipe recebe a orientação pedagógica dos professores Antônio Brasil e Cárlida Emerim, coordenadores do projeto.

Assista a reportagem vencedora:

Mais informações:

Tags: curso de jornalismoPrêmio Caixa-Unochapecó de Jornalismo AmbientalUFSC