UFSC promove de 23 a 26 de outubro a Sepex 2013, maior evento de divulgação científica de Santa Catarina

22/10/2013 08:46

Clique na imagem para abrir o caderno com a programação (em PDF)

Já está disponível para download o caderno com a programação completa da 12ª SEPEX – Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina. É o maior evento de divulgação científica do Estado.

A Sepex 2013 será de 23 a 26 de outubro no Centro de Convivência e em uma estrutura de lona no seu entorno.

Os visitantes poderão conhecer mais de 120 estandes de oito áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Ao longo de todo o evento estão programadas diversas apresentações artístico-culturais.

A comunidade também pode participar dos mais de 180 minicursos gratuitos e abertos, com inscrições pelo site: inscricoes1.sepex.ufsc.br.

Outros dois eventos integram as atividades paralelas à Sepex. Um deles é o já tradicional Seminário de Iniciação Científica, que para esta 23ª edição selecionou 54 projetos de pesquisa em andamento na UFSC, nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas e da Terra, e Ciências Humanas e Sociais.

Outro evento paralelo será a primeira edição do Simpósio Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão da Região Sul (SIIEPE), reunindo pesquisadores que buscam estabelecer uma agenda propositiva para a interdisciplinaridade no ensino superior, ciência, tecnologia e inovação.

Serviço

O quê: 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina

Quando: 23 a 26 de outubro

Onde: Centro de Convivência, campus Trindade da UFSC

Horário: 9h às 19h de quarta a sexta-feira, e das 9h às 13h, no sábado.

Mais informações: http://sepex.ufsc.br/

Acesse a Programação 12ª SEPEX.

Agendamento para escolas: adriana.regina@ufsc.br

Tags: 12ª SepexSepex 2013UFSC