Semana de estudos na UFSC discute áreas de atuação do Geólogo

11/09/2013 14:51

O Centro Acadêmico do Curso de Geologia – Martelo de Prata – (CAMP) da UFSC promove a II Semana de Estudos Geológicos de Santa Catarina (Segesc), nos dias 11 a 14 de setembro, em vários locais da Universidade. Aberto à comunidade em geral, o evento contará com palestras e minicursos, visando troca de experiências entre os participantes, professores, palestrantes e visitantes.

Englobando várias áreas de atuação do geólogo, o evento trará discussões sobre Mineração/Exploração Mineral, Geologia do Petróleo, Pré-Sal, Águas Subterrâneas, Desastres Naturais, entre outros assuntos de grande interesse para a sociedade.

Em um momento tão importante, em que se discute o papel do profissional de Geologia na sociedade e a preservação dos recursos naturais, o CAMP considera que esta discussão irá contribuir para a formação profissional e ética dos alunos e permitirá que o público interessado no assunto, compreenda melhor o importante papel que o geólogo desempenha na sociedade.

Informações e programação no site: www.segesc.com.

Tags: CFHgeologiaSemana de Estudos Geológicos de Santa CatarinaUFSC