Mostra de filmes aborda desafios dos feminismos no 10º Fazendo Gênero

11/09/2013 09:11

A décima edição do Seminário Internacional Fazendo Gênero 10, que será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, de 16 a 20 de setembro, terá na programação Mostra Audiovisual com 26 filmes recentes, nacionais e internacionais que discutem os atuais desafios dos feminismos.

Entre as produções, estarão dois filmes da diretora brasileira Tizuka Yamasaki: Gaijin – Ama-me como eu sou (2005), vencedor do 33ª Edição do Festival de Gramado, e A Reacionária do Pantanal (2012), episódio de 25 minutos que integra a série co-produzida pela Rede Globo As Brasileiras, que exibiu histórias de mulheres do Norte ao Sul do País.A Mostra Audiovisual pretende ser um espaço de reflexão sobre os rumos da antropologia visual (e dos documentários contemporâneos). Mais que um registro, marca o discurso na imagem.

A Mostra é realizada em todas as edições do Seminário, sempre no Auditório Henrique Fontes, CCE/B. As exibições são programadas nos dias do Seminário e um/a vencedor/a será selecionado/a pelo júri popular.

O Fazendo Gênero 10 é promovido pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas, pelo Centro de Comunicação e Expressão e outros Centros da UFSC, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Educação da UDESC.

O quê?: Mostra Audiovisual do Seminário Internacional Fazendo Gênero 10 – Desafios Atuais dos Feminismos.

Onde: Universidade Federal de Santa Catarina – Florianópolis.

Quando: 16 a 20 de setembro de 2013.

Site: www.fazendogenero.ufsc.br/10/

Curta: www.facebook.com/FazendoGenero10.

Fonte: Divulgação Seminário Internacional Fazendo Gênero 10

Leia também:

http://noticias.ufsc.br/2013/09/seminario-internacional-fazendo-genero-recebera-cinco-mil-participantes/

Tags: desafiosFazendo Gênero 10feminismoMostra audiovisualUFSC