Laboratório de História Indígena realiza exposição na Biblioteca Universitária
O Laboratório de História Indígena (Labhin) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza, de 26 de agosto a 14 de setembro de 2013, no Hall da Biblioteca Universitária (BU/UFSC), a exposição de fotografias e dos resultados do projeto “Autogestão e processos próprios de aprendizagem – desafios para uma Educação Escolar Indígena com autonomia”, desenvolvido no âmbito do Observatório da Educação Escolar Indígena (OEEI) por meio de financiamento Capes/MEC/Secadi/Inep.
Ao longo de três anos (2010-2013), a equipe do Laboratório realizou atividades em conjunto com professores, alunos e comunidade, em três instituições educacionais indígenas no Estado de Santa Catarina: EIEB Cacique Vanhkrê, do Povo Kaingáng; EIEB Laklãnõ, do Povo Xokleng/Laklãnõ; e EIEB Wherá Tupã Poty D’ja, do Povo Guarani.
A exposição tem como proposta compartilhar com a comunidade acadêmica e sociedade em geral os resultados obtidos com a realização do projeto, bem como dar visibilidade às escolas indígenas e seus povos em termos históricos e culturais. Objetos apresentados: 60 fotos coloridas (25x38cm); de publicações e elementos da cultura material em três mesas vitrine; e de informações e imagens em quatro banners.
Serviço:
O quê: Exposição “Autogestão e processos próprios de aprendizagem – desafios para uma Educação Escolar Indígena com autonomia”.
Quando: De 26 de agosto a 14 de setembro de 2013.
Onde: Hall de entrada da Biblioteca Universitária.
Organização e realização: Equipe do Labhin.
Outras informações: labhin@live.com / http://labhin.ufsc.br/.