EdUFSC abre feira e convida para prêmio de crônicas

12/08/2013 14:31

A 17ª Feira do Livro da EdUFSC começou nesta segunda-feira no térreo do Centro de Convivência, no Campus de Florianópolis. Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

Ao abrir a 17ª Feira do Livro da Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC),  o diretor executivo, Fábio Lopes, anunciou para esta quinta-feira, dia 15, às 14h, na Sala de Reuniões do Conselho Editorial, a divulgação do resultado do Concurso de Crônicas Maura  de Senna Pereira. A Feira começou hoje (12), às 8h30min, no térreo do Centro de Convivência, no Campus de Florianópolis. Realizada pela primeira vez em 2002, oferece descontos de até 70% para os títulos da EdUFSC.  Títulos de outras editoras universitárias e do mercado saem 10% mais baratos. O evento vai até 12 de setembro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 19 horas.

A Feira está disponibilizando 14 mil livros, sendo dez mil com o selo da EdUFSC e quatro mil exemplares consignados. Os lançamentos e as novas coleções da EdUFSC estão sendo vendidos com abatimento de 30 a 50%. O benefício contempla também as obras da EdUFSC cobradas nos Vestibulares.

O diretor da Editora, Fábio Lopes, também está convidando os leitores para um bate-papo, no dia 14, a partir das 14h, com os escritores Rodrigo de Haro e Alckmar Luiz dos Santos, ambos publicados pela editora universitária.

O Concurso de Crônicas Maura de Senna Pereira faz parte da política editorial da EdUFSC. Na primeira edição, dedicada ao romance, homenageou o escritor Salim Miguel, ex-diretor da editora. O vencedor foi Alckmar dos Santos, com o livro Ao que minha vida veio, lançado em 2010.

No Prêmio Rogério Sganzerla (Roteiros para Cinema e Teatro) o jovem André Felipe Costa Silva surpreendeu, vencendo nas duas categorias. As peças resultaram na publicação, em 2012, do livro Suéter laranja em dia de luto e Não sempre.

A realização de feiras e participação em eventos dedicados ao livro e à leitura fazem parte das estratégias da nova direção da EdUFSC. “Precisamos ampliar a circulação dos nossos títulos”, sublinhou Fábio Lopes.

Mais informações: – (48) 9933-8887 / 3721-9408 e 3721-9605.

Assista à reportagem da TV UFSC:

Moacir Loth/ Jornalista da Agecom/ UFSC

Tags: EdUFSCFeira do LivroUFSC