Nota de esclarecimento sobre Programa Bolsa Permanência MEC
Nota de esclarecimento sobre Programa Bolsa Permanência MEC
O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei, esclarece que, diferentemente do que foi divulgado no site da UFSC nos últimos dias, apenas o curso de Medicina atende ao requisito mínimo – carga horária diária de 5 horas – para inscrição no Programa Bolsa Permanência MEC.
O MEC informou que houve uma revisão da carga horária dos demais cursos que constavam na lista da UFSC e que os mesmos não atendem ao requisito acima citado.
Desta forma, somente os estudantes do curso de Medicina com cadastro socioeconômico atualizado na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE) e com situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada poderão fazer a inscrição no Programa Bolsa Permanência MEC.
Já os estudantes indígenas e quilombolas, de qualquer curso e sem restrição de carga horária diária, deverão continuar fazendo suas inscrições de acordo com as instruções do manual de gestão do programa.
A Prae informa, ainda, que o Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (FONAPRACE), reunido extraordinariamente no início de julho de 2013, protocolou documento junto à SESU/MEC solicitando a redução da carga horária diária para 4 horas.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados, esperando que o MEC amplie a base de atendimento do referido programa.
Mais informações: prae.ufsc.br / (48) 3721-9341.
TV UFSC:
“Universidade Já” entrevista o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Lauro Mattei. Assista à matéria:


























