Inscrições abertas e gratuitas para curso de extensão “As implicações do consumo de leite bovino”

09/04/2013 16:56

Nos próximos meses de maio e junho, a professora e pesquisadora do Departamento de Filosofia do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da UFSC, Sônia T. Felipe, estará ministrando o curso de extensão sobre “As Implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino: uma abordagem crítica da galactolatria”.

O curso consta de encontros semanais e será aberto à comunidade acadêmica e a ativistas ambientalistas, animalistas e profissionais de todas as áreas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 30 de abril. Serão oferecidas 100 vagas, e após iniciado o curso não haverá mais abertura de inscrições. Participantes com 75% de frequência ou seis sessões vão receber certificado de extensão 20h pela DAEX-UFSC.

Confira a programação.

Sobre a ministrante:

Sônia T. Felipe é doutora em Teoria Política e Filosofia Moral pela Universidade de Konstanz (Alemanha), pós-doutora em Bioética-Ética Animal (Lisboa), co-fundadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Violência (UFSC), e ex-voluntária do Centro de Direitos Humanos da Grande Florianópolis. Membro do Bioethics Institute da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, e investigadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Professora e pesquisadora aposentada do Departamento de Filosofia (CFH-UFSC), professora dos Programas de Pós-Graduação em Filosofia e do Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas. Autora das obras: Por uma questão de princípios; Ética e experimentação animal: fundamentos abolicionistas; Galactolatria: mau deleite – implicações éticas, ambientais e nutricionais do consumo de leite bovino. Atualmente é colunista da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e palestrante.

Informações: Sônia T. Felipe – .

Tags: CFHcurso de extensãoDepartamento de Filosofialeite bovinoSonia T FelipeUFSC