UFSC celebra primeiro convênio com universidade sul-coreana

Universidade Sungkyunkwan (SKKU), da Coreia do Sul. Foto: Divulgação.
No âmbito da atual política de relações internacionais da UFSC – que tem por objetivo maior a cooperação com instituições de ensino de países da América Latina, Ásia e África – foi assinado um Acordo de Cooperação com a Universidade Sungkyunkwan (SKKU), que prevê o intercâmbio de estudantes, professores, pesquisadores e técnico-administrativos.
Este é o primeiro acordo celebrado pela UFSC com uma universidade sul-coreana. A SKKU possui dois campi, nos quais estudam 19.290 alunos de graduação e 7.063 alunos de pós-graduação. No campus de Seul estão alocados os cursos de Ciências Sociais e Humanidades e no campus de Suwon estão os cursos de Ciências Naturais. De acordo com o ranking “Global Leading University: Vision 2020”, a SKKU está entre as dez melhores universidades asiáticas.
A SKKU é uma das universidades mais antigas da Ásia e foi fundada em 1398, pouco depois de Seul tornar-se a capital da Coreia. Por mais de 500 anos, a instituição educou os líderes da Coreia. Grande parte do histórico campus de Seul tem sido preservado e atualmente é considerado parte do patrimônio nacional.
Mais informações:
Secretaria de Relações Internacionais da UFSC – sinter@contato.ufsc.br