Engenharia Química da UFSC obtém nota máxima no Enade, CPC e IDD

13/12/2012 14:27

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), são importantes indicadores da qualidade do ensino superior no Brasil. Nos três, em 2011, o curso de Engenharia Química da UFSC obteve nota máxima, 5. O resultado foi divulgado, recentemente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O conceito do Enade leva em conta somente a nota dos concluintes nos cursos de graduação para, assim, avaliar o grau de preparo dos profissionais formados. O CPC é um indicador que leva em conta, além do desempenho dos alunos, o IDD, a formação do corpo docente, a infraestrutura e as práticas pedagógicas da instituição de ensino.  Já o IDD mostra o quanto o aluno evoluiu no curso, baseado em notas dos ingressantes (Enem) e concluintes (Enade).

“Os resultados foram muito bons para o nosso curso”, comenta o coordenador e professor Agenor Furigo Júnior. Acrescenta que a conquista se deve ao esforço de todos, professores, alunos e funcionários, e o curso continuará a realizar investimentos em infraestrutura e práticas pedagógicas para garantir o sucesso na próxima avaliação.

Informações:
http://www.enq.ufsc.br/grad/enq/
E-mail: cceq@enq.ufsc.br
Fone: (48) 3721 9533/3721 2503

Tags: CPCCTCEnadeEngenharia QuímicaIDDinepUFSC