Comitê discute projeto Parque Viva Ciência

16/11/2012 13:51

O Comitê Gestor nomeado pela Reitoria para coordenar e fiscalizar a implantação do Parque Viva Ciência tem a primeira reunião de trabalho nesta sexta-feira, dia 16, às 14 h na Pró-Reitoria de Pesquisa. A pauta deste primeiro encontro prevê informes da Pró-Reitoria de Pesquisa, prestação de contas da gestão anterior e planejamento e cronograma das atividades da nova administração.

O projeto da Parque Viva Ciência está previsto para ser implantado no Aterro da Baía Sul, em área da União repassada para a UFSC. Atualmente o projeto do parque se encontra em análise para liberação pela Prefeitura Municipal. Entre os equipamentos que serão instalados no local estão o Centro de Divulgação Científica, Planetário & Eventos Multimídia, Pistas para caminhadas, Ciclovia, Praça de Esportes, Parque Infantil e Estacionamento. A aprovação do projeto pela Prefeitura depende da adequação da proposta ao limite de 5% de área construída como estabelece o zoneamento daquela região da cidade, considerada área verde de lazer.

O Comitê Gestor do Parque Viva Ciência é presidido pelo pró-reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy e conta ainda com as participações da pró-reitora de Planejamento, Beatriz Paiva, do chefe de Gabinete da Reitoria, Carlos Vieira, do diretor de Projetos de Pesquisa, Elias Machado, de Debora Menezes, Departamento de Física, de Dilma de Oliveira, Departamento de Química, Rosemy Nascimento e Edna da Silva, Departamento de Geociências, José Kos e Themis Fagundes, Departamento de Arquitetura e Urbanismo e de Thereza de Lima, Departamento de Farmacologia.

Mais informações:
Pró-Reitoria de Pesquisa: (48) 3271-9437

Tags: parque viva ciênciaPROPESQUFSC