Recém-aposentados recebem homenagem da UFSC

21/09/2012 16:13

Na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prestou homenagem aos 39 servidores docentes e técnico-administrativos aposentados nos meses de julho, agosto e setembro, em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos, na Reitoria. Entre os aposentados, 22 compareceram ao evento, acompanhados pelas reitoras, pró-reitores e seus adjuntos, diretores de departamentos administrativos e órgãos suplementares, chefias, familiares e ex-colegas dos recém-aposentados.

A homenagem aos aposentados é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), coordenada pelo Departamento de Atenção à Saúde por meio da Divisão de Serviço Social (Diss), em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos. A Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (COEPAD), responsável pela comercialização da Grife UFSC, doou alguns objetos que fizeram parte do kit com lembranças da Universidade entregue aos aposentados.

Representando a Diss, Lúcia Goreti Gobatto Junke, agradeceu a dedicação dos homenageados durante o período em que estiveram atuando na universidade e lembrou sobre serviços que mantem o ex-funcionário em contato com a instituição, como o endereço www.aposentados.ufsc.br. André Lopes, também da Segesp, tratou dos direitos relacionados à aposentadoria, como o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a isenção do Imposto de Renda – devido à alguma enfermidades -, e a possiblidade de continuar ou retornar ao trabalho na universidade. Em seguida, a secretária de Gestão de Pessoas, Neiva Aparecida Gasparetto Cornélio, cumprimentou e agradeceu a todos os aposentados, desejando felicidades nessa nova etapa de suas vidas.

Após os agradecimentos e entrega de kits com lembranças da UFSC aos aposentados, o grupo de canto Vozes da Ilha em Seresta, do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), apresentou ao público canções como Carinhoso, de Pixinguinha, levando vários dos presentes às lágrimas. Para encerrar a cerimônia, as reitoras Roselane Neckel e Lucia Pacheco agradeceram a todos que contribuíram para o crescimento da UFSC e ressaltaram que a instituição trabalha para ser um espaço de criação do conhecimento e de contribuição para a qualidade de vida.

Lista de homenageados dos meses de julho, agosto e setembro:

SERVIDOR CARGO/FUNÇÃO LOCAL TRABALHO
1 Ledair Teresinha Petry Assistente em Administração AGECOM – Agência de Comunicação.
2 Janete Maria Guenka Yonamine Contadora CCA – Centro de Ciências Agrárias
3 Gregório Luiz da Cunha Auxiliar de Agropecuária CCA – Fazenda Experimental da Ressacada
4 Carlos Mioto Professor CCE – Departamento Língua e Literatura Vernácula
5 Odete Maria de Oliveira Professora CCJ – Departamento de Direito