Campus Araranguá forma sua primeira turma

14/08/2012 17:45

Em uma cerimônia breve, o campus da Universidade Federal de Santa Catarina em Araranguá formou sua primeira turma do curso de Tecnologias da Informação e Comunicação na sexta-feira, 10 de agosto. O momento marca o processo de interiorização da UFSC, que iniciou em 2009, como resultado do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).  Três estudantes constituíram a turma: José Eduardo Garcez, Samara Tomé Correa de Souza e Tales do Nascimento da Silva.

“O que está sendo concretizado neste momento é o resultado do esforço do trabalho em equipe que, a partir de um projeto do Governo Federal, se empenhou em construir prédios, currículos e um projeto de expansão de ensino de qualidade”, afirmou a vice-reitora da UFSC, Lúcia Helena Martins Pacheco. “Normalmente em cursos de tecnologia as primeiras turmas são muito pequenas”, completou Lúcia.

Dirigindo a palavra aos formandos, o diretor geral da UFSC Araranguá, professor Paulo César Leite Esteves lembrou do grande esforço empreendido pelos alunos em sua trajetória. “Esta conquista nos inspira a abraçar o desafio de tornar este campus uma grande representação da UFSC na região. Temos que ser grandes”, afirmou. Já o coordenador do curso, Alexandre Gonçalves, espera ampliar o número de formandos no próximo semestre: “já temos 20 trabalhos de conclusão de curso inscritos até o momento”, disse.

O primeiro curso do campus Araranguá foi de Tecnologias da Informação e Comunicação, que recentemente recebeu a nota 4 do Ministério da Educação, em uma avaliação que vai de 1 a 5. Em 2010 passou a ser oferecido o curso de Engenharia de Energia e em 2011, Engenharia da Computação e Fisioterapia.

Veja matéria da TV UFSC:


Leia também:
Primeiros formandos da UFSC em Araranguá recebem diploma nesta sexta-feira

Mais informações:

Diretor Geral: Prof. Paulo César Leite Esteves
Fone: (48) 3522-3069
Fone: (48) 3721-6448 – 3721-6416
Email: br

 

Laura Tuyama / Jornalista da Agecom / UFSC

Tags: campus araranguáUFSC