Entidades avaliam a nova proposta do governo federal para os professores

26/07/2012 09:16

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) avaliou como positivo o avanço na interlocução entre o Governo Federal e os docentes das Universidades Federais, ocorrido dia 24 de julho com a apresentação da nova proposta de reajuste salarial. No documento apresentado aos professores pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), as principais mudanças são referentes a variação do reajuste para algumas categorias de docentes e a antecipação destes ganhos salariais para março dos anos de 2013, 2014 e 2015.

Conheça a Proposta do Governo para Carreira Docente apresentada em 24 de julho

Leia também a avaliação da Apufsc e a decisão da ANDES de reprovar a proposta, em assembleia realizada no dia 25 de julho.

E, no  portal do MEC, a notícia que compara  a proposta atual e a anterior: Governo federal amplia proposta para os professores

Tags: AndesAndifesApufscMECproposta carreira docentes