Comunicado do Plano de Saúde sobre reajuste das mensalidades e carteirinhas

16/07/2012 14:02

A Secretaria de Gestão de Pessoas informa: A saúde dos servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC tem sido um foco de trabalho importante da Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio de ações do Departamento de Atenção à Saúde.  Como parte dessas ações está o Plano de Saúde Suplementar da UFSC, que acaba de completar quatro anos de operação. No mês de julho vence o contrato com a UNIMED, Cooperativa que atualmente presta os serviços médicos e odontológicos, e após uma análise criteriosa do contrato e observando-se os preços praticados por outras operadoras, a Administração Central renova o contrato (067/2008) com a mesma Operadora por mais um ano. Com esta renovação está se completando o limite de 60 meses de serviços contínuos, conforme consta na lei 8.666 de 21 de junho de 1993. Portanto no próximo ano, haverá nova licitação para a contratação da operadora do Plano de Saúde Suplementar da UFSC.

Comunicamos, ainda, aos usuários do plano de saúde, o reajuste de mensalidade anual, conforme regulamenta a Agência Nacional de Saúde – ANS. Este reajuste é baseado no comportamento financeiro, que continua apresentando uma relação de sinistralidade negativa (diferença entre arrecadação e despesa), ou seja, as despesas continuam maiores do que a receita, principalmente dos custos com beneficiários agregados. Assim, o reajuste definido para o Plano de Saúde dos servidores, seus dependentes e agregados para o ano de 2012 é de 8,5%, a partir de 1º de julho de 2012.

Aproveitamos para informar, ainda que: As novas carteirinhas do plano de saúde, com vencimento em 30/06/2013 estão sendo encaminhadas para a residência dos servidores titulares. O desbloqueio das carteirinhas pode ser feito através do site da Unimed Grande Florianópolis:  www.unimedflorianópolis.com.br  ou pelo Contact Center: 0800-483500.

Fonte: Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) http://segesp.ufsc.br

Tags: cartteirinhasPlano de Saúdereajuste mensalidade