Aposentados em maio e junho recebem homenagem

15/06/2012 16:35

Luiz Henrique Prazeres (segundo da esquerda para direita), funcionário da UFSC há 52 anos, foi um dos homenageados

Servidores docentes e técnico-administrativos aposentados nos meses de maio e junho foram homenageados na manhã desta quinta-feira, dia 15 de junho, em cerimônia realizada na sala Aroeira do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Entre os 30 aposentados, 14 participaram da homenagem, além do chefe de gabinete, professor Carlos Antônio Oliveira Vieira, pró-reitores e seus adjuntos, diretores de departamentos administrativos e órgãos suplementares, chefias, familiares e acompanhantes dos recém-aposentados. A cerimônia é uma iniciativa realizada em parceria pelo Departamento de Cultura e Eventos e a Divisão de Serviço Social – Atenção ao Servidor, vinculada ao Departamento de Atenção à Saúde, da Secretaria de Gestão de Pessoas (antiga Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social).

O Hospital Universitário teve o maior número de servidores aposentados – cinco profissionais das áreas de pediatria, ambulatorial, imunologia, radiologia e serviço nutricional. Os centros de Ciências da Educação (CED) e Tecnológico (CTC) tiveram quatro baixas cada um. Três servidores foram homenageados pelo Centro de Comunicação e Expressão (CCE). O Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Departamento de Segurança (DESEG) ficaram com dois funcionários a menos cada.

Os centros de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM) e Sócio-Econômico (CSE), o Departamento de Administração Escolar (DAE) a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), a Secretaria de Cultura (Secult) / Departamento Artístico Cultural (DAE), a Superintendência de Compras e Gestão Patrimonial (SCGP) e o Restaurante Universitário (RU) tiveram um servidor aposentado.

O início da cerimônia foi conduzida pela acadêmica do Curso de Serviço Social Nayanna Moser Zacchi, que representando as estagiárias do Projeto de Aposentadoria destacou a satisfação em participar da atividade. Em seguida, houve pronunciamentos da chefe da Divisão de Aposentadoria, Pensões e Exonerações, Nádia Cristina Zunino; da Assistente Social da Divisão de Serviço Social – Atenção ao Servidor, Lúcia Goreti Gobatto; da diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Marilsa Nair dos Santos e da Secretária de Gestão de Pessoas, Neiva Aparecida Gasparetto Cornélio.

Nestas apresentações foi ressaltada a importância dos serviços prestados pelos funcionários recém-aposentados e a necessidade de reflexão sobre o encerramento da carreira. Os representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas também lembraram de recursos – como o endereço www.aposentados.ufsc.br – que mantém o servidor aposentado em contato com a Universidade. Em seguida, um grupo de servidores técnico-administrativos da UFSC executou a música Tocando em Frente, composta por Almir Sater, emocionado os presentes.

Funcionário da UFSC há 52 anos, Luiz Henrique Prazeres recebeu o maior volume de aplausos durante a entrega individual das homenagens. Prazeres iniciou a carreira com 16 anos, ainda na Faculdade de Medicina, no dia 19 de dezembro de 1959, um ano antes da fundação da UFSC. O responsável pela área técnica e administrativa do Laboratório de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental do Centro de Ciências da Saúde tem orgulho em dizer que todos os alunos formados em medicina na UFSC tiveram aulas práticas laboratoriais preparadas por ele. “A Universidade é a minha vida. Estou diariamente das 7h às 19h na UFSC e não cobro a mais por isso. Trabalho por prazer e amor”, disse. A vice-reitora Lúcia Pacheco encerrou a cerimônia agradecendo pela carreira dedicada à instituição, desejando sucesso aos aposentados e fazendo um pedido: “Continuem sempre conosco”.

Mais informações: www.aposentados.ufsc.br
Divisão de Serviço Social – Atenção ao Servidor: 3721-9611 / E-mail:
ssocial@reitoria.ufsc.br
Associação dos Aposentados e Pensionistas: http://www.apopen.ufsc.br/
Secretaria de Gestão de Pessoas (antiga Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social): http://prdhs.ufsc.br/

Por: Mateus Vargas/ Bolsista de Jornalismo na Agecom
Fotos: Wagner Behr / Agecom