Petrobras financiará ampliação do Núcleo de Pesquisas Geológicas da UFSC

18/05/2012 16:37

Roselane Neckel e Gilmar Bueno assinam acordo de cooperação UFSC/PetrobrasGilmar Vital Bueno, geólogo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CENPES) representando a Petrobras, assinou nesta sexta-feira, 18 de maio,  no gabinete da Reitora, acordo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Catarina, para ampliação e modernização das instalações do núcleo de Pesquisas Geológicas da UFSC. O valor total é de R$8.061.520,25. A primeira parcela de desembolso será em torno de R$ 3 milhões. O projeto integra a Rede Temática de Projetos geotectônicos da Petrobras.

O processo teve início com a visita de Gilmar ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) em 28 de agosto de 2009. O projeto entrou em fase de elaboração em janeiro de 2010 pela equipe do Departamento de Geociências e a direção do CFH, exercida pela atual reitora, professora Roselane Neckel. O projeto finalizado foi enviado em dezembro de 2010 e passou todo o ano de 2011 em tramitação. Finalmente, em 30 de abril de 2012 foi publicado no Diário Oficial da União.

Gilmar Bueno veio trazer pessoalmente o termo de cooperação para alegria da reitora que celebrou com a equipe da Geociências, estando presentes à cerimônia estudantes de graduação do Curso de Geologia, professores, o vice-coordenador Edison Tomazzolli e o chefe do Departamento  de Geociências professor Juan Antonio Flores.

Roselane disse que o momento era um marco histórico importante para a UFSC e destacou o papel de Gilmar Bueno na articulação com a Petrobras. Pediu que ele escrevesse no livro de registros da Reitoria, além de reunir o grupo para uma foto registrando este momento especial.

Informações: 3721-9286 ou

Por Alita Diana/jornalista da Agecom

Fotos Wagner Behr/Agecom

Tags: ampliaçãogeociênciasGilmar Vital BuenoJuan Antonio Floresnúcleo de pesquisas geológicasPetrobras