Laboratório de Sociologia do Trabalho comemora 12 anos e lança Editoria Em Debate

28/11/2011 16:15

Para comemorar 12 anos de atividades, o Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO) da UFSC lança no próximo dia 6 de dezembro o projeto de extensão Editoria Em Debate. O evento acontece às 19h no Miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). Serão lançados também sete livros, o número 6 da Revista Digital Em Debate e a Galeria Virtual.

A Editoria Em Debate tem como meta desenvolver e aplicar recursos de publicação eletrônica que permitam o acesso irrestrito e gratuito aos trabalhos de autoria dos membros dos núcleos, laboratórios e linhas pesquisa da UFSC e de outras instituições. Pretende também editar, sob demanda, versões impressas do que for compatível com seus objetivos.

Muito do que é produzido na universidade não é publicado por falta de oportunidades editoriais, tanto em editoras comerciais como nas universitárias. Além de coibir o acesso a novos conhecimentos por parte de estudantes, pesquisadores e leitores em geral, essa situação traz prejuízos aos autores, visto a tendência de se pontuar a produção intelectual conforme as publicações.

A Editoria Em Debate quer contribuir para alterar essa realidade. O público ligado às ciências humanas, incluindo professores e alunos do Ensino Médio, tem nesse projeto um forte aliado para suas pesquisas e atualização científica.

No endereço eletrônico da Editoria Em Debate, a ser inaugurado no lançamento, será possível ver o que acontece na festa em tempo real: www.editoriaemdebate.ufsc.br

O projeto de extensão Editoria Em Debate é desenvolvido no Laboratório de Sociologia do Trabalho (www.lastro.ufsc.br), do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC.

Serviço:

O quê: Lançamento do projeto de extensão Editoria Em Debate. No evento serão lançados também sete livros, o número 6 da Revista Digital Em Debate e a Galeria Virtual.

Data: 6 de dezembro de 2011, terça-feira, 19 horas

Local: Miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), sala 328, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Florianópolis (SC)

Informações: editoriaemdebate@gmail.com e telefones (48) 3338-8357 ou 3234-1094.

Tags: laboratórioLASTROsociologiaUFSC