DIVULGA UFSC – 04/07/2016 – Edição 757

04/07/2016 09:59

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

www.divulga.ufsc.br – 04/07/2016 – Edição 757

UFSC é homenageada em evento de previdência complementar

A UFSC foi homenageada pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp-Exe) na quarta-feira, 29 de junho. Representada por André Fialho, da Coordenadoria de Aposentadorias, Pensões e Exonerações (Cape/Prodegesp), a Universidade – uma das 12 instituições homenageadas pela Funpresp-Exe, em Brasília – foi presenteada com uma placa comemorativa. Continue a leitura>>.

Pastoral do Migrante e UFSC são parceiras no atendimento a imigrantes e refugiados

O terceiro encontro do Seminário do Núcleo de Estudos sobre Psicologia, Migrações e Culturas (NEMPsiC/UFSC) reuniu estudantes da graduação e da pós-graduação em Psicologia; a coordenadora do Núcleo, Lucienne Martins Borges; e interessados. Na palestra, esboçou-se, em detalhes, como funciona a atividade  de atendimento a imigrantes e refugiados na paróquia Santa Teresinha Menino Jesus – encaminhamentos, legislação, parcerias, conquistas e desafios. Continue a leitura » » .

Pós em Educação Científica e Tecnológica divulga edital de abertura para o mestrado

Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) divulgou o edital de abertura para a seleção do mestrado. As inscrições serão realizadas de 5 a 20 de julho. Mais informações no site ou pelo telefone (48) 3721-4181.

Doação de livro sobre fortificações

A segunda edição de As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786 – publicação fundamentada em um dos documentos mais antigos e significativos da história das fortificações de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul – completa, em julho de 2016, um ano de lançamento. Os últimos exemplares desta edição continuam disponíveis para doação. Há também exemplares à venda na Editora da UFSC, ainda com preço promocional de R$ 30 (oferta válida enquanto durar a tiragem subsidiada pelo Ministério da Cultura). Continue a leitura » ».

Ponto de entrega para óleo de cozinha usado

A Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental (Ejesam) é responsável por um PEV (Ponto de Entrega Voluntária), situado no térreo do prédio do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, que arrecada óleo de cozinha usado. Armazene o seu óleo em garrafas PET e o entregue no local para que seja encaminhado. Mais informações: (48) 3721-2998.

Professor canadense apresenta palestra sobre História Ambiental

O professor Graeme Wynn, da University of British Columbia (Campus Vancouver), ministra, nesta terça-feira, 5 de julho, a palestra “Tempo, Espaço e Natureza: relações entre Geografia, História e História Ambiental”, às 14h, na sala 10 do Departamento de História. O evento é promovido pelos programas de pós-graduação em História e Interdisciplinar em Ciências Humanas, por meio do Laboratório de Imigração, Migração e História Ambiental (Labimha). A palestra é aberta ao público e contará com tradução. Continue a leitura » ».

Jogo de tabuleiro vivo ‘Okeanos’ reúne diversão e aprendizado sobre Oceanografia

Um jogo de tabuleiro gigante que envolve aprendizado e tem no participante a “peça” essencial para sua execução. Esse é o Okeanos, que surgiu como projeto de uma matéria de extensão do curso de Oceanografia e esteve na terça e quarta-feira, 28 e 29 de junho, no hall da Reitoria para receber participantes. O projeto tem como realizadoras quatro estudantes do curso de Oceanografia. Continue a leitura>>.

Inscrições até esta terça para ‘Programa de Jóvenes Líderes Iberoamericanos’

A Sinter divulga que estão abertas as inscrições para o Programa de Jóvenes Líderes Iberoamericanos, que tem como intuito fortalecer vínculos entre potenciais líderes ibero-americanos, criando redes de colaboração em sua futura trajetória profissional, política e social. Serão concedidas bolsas para participar, durante duas semanas, de conferências, encontros e visitas na Espanha. A participação no Programa e a concessão de bolsas são gratuitas. Continue a leitura>>.

Chamada para terceira edição da revista ‘UOX’ termina nesta segunda

A UOX – Revista Acadêmica de Letras-Português está recebendo artigos acadêmicos até esta segunda-feira,  4 de julho, pelo site ou e-mail revistauox@gmail.com.  A publicação é um espaço para publicação de artigos acadêmicos e textos de criação como contos, poesias, traduções de textos literários; além de ensaios, resenhas e traduções de textos acadêmico-científicos dos graduandos do curso de Letras e áreas afins.

Novo número do jornal eletrônico ‘Qorpus’ está no ar

A edição 21 do jornal Qorpus já está disponível. O edital deste novo número é ilustrado pelas aquarelas abstratas da artista plástica Georgiana Houghton (1814-1884). Confira no site.

Acompanhe outras notícias da UFSC

Confira a programação da TV UFSC
tv.ufsc.br

Siga a UFSC nas redes sociais
TwitterFacebook

Contatos com a produção deste informativo:

Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias – Agecom
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Campus Reitor João David Ferreira Lima. Trindade. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
divulga@contato.ufsc.br / +55 (48) 3721-2825 / 3721-2824

Acesse nossa Política Editorial

Para deixar de receber nossos boletins, clique aqui.

Tags: Divulga UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina