Inscrições até dia 5 para Programa Jóvenes Líderes Iberoamericanos

01/07/2016 13:01

Logotipo-JPGA Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da UFSC divulga que estão abertas as inscrições para o Programa de Jóvenes Líderes Iberoamericanos, que tem como intuito fortalecer vínculos entre potenciais líderes ibero-americanos, criando redes de colaboração em sua futura trajetória profissional, política e social. O Programa concederá bolsas para participar durante duas semanas de conferências, encontros e vistas na Espanha. A participação no Programa e a concessão de bolsas são gratuitas.

Podem participar da seleção servidores técnico-administrativos em Educação egressos de cursos de graduação da UFSC, lotados nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis, que tenham concluído seu estudos após 1º de outubro de 2013. Além disso, para inscrição é necessário cumprir os seguintes pré-requisitos:

  • Curriculum Vitae disponível na Plataforma Lattes;
  • Carta de recomendação da chefia imediata;
  • Entrevista com os finalistas, na qual também serão avaliados os conhecimentos de língua estrangeira (Espanhol e Inglês);
  • Diploma de graduação emitido pela UFSC;
  • RG e CPF;
  • Ter IAA entre os 15% melhores da turma em que se formou, comprovado através de declaração emitida pela Coordenadoria do Curso de Graduação.

Toda a documentação digitalizada em um único arquivo no formato PDF, para o endereço eletrônico pos.sinter@contato.ufsc.br, entre os dias 1º e 5 de julho de 2016, com assunto IBERO + PRIMEIRO NOME + ÚLTIMO SOBRENOME do candidato ( ex: IBERO ANA SILVA). Dentre os candidatos inscritos, serão selecionados os três mais bem qualificados, que deverão dar continuidade ao processo seletivo por meio do site da Fundación Carolina até o dia 10 de julho de 2016.

Os candidatos selecionados na primeira fase serão chamados para uma entrevista no dia 7 de julho entre 9h e 16h, que incluirá avaliação do conhecimentos das línguas espanhola e inglesa.

Mais informações no Edital.

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital dia 1º de julho de 2016
Inscrição dos candidatos de 1º a 05 de julho de 2016
Divulgação do resultado da primeira fase dia 06 de julho de 2016
Entrevista dos candidatos selecionados dia 07 de julho de 2016
Divulgação do resultado final e retirada da carta de nomeação pelo Reitor. dia 08 de julho de 2016
Inscrição no site da Fundación Carolina Até dia 10 de julho de 2016
Tags: Programa de Jóvenes Líderes IberoamericanosSinterUFSC