Jogo de tabuleiro gigante reúne diversão e aprendizado sobre Oceanografia

30/06/2016 19:00

Um jogo de tabuleiro gigante que envolve aprendizado e que tem no participante a “peça” essencial para sua execução. Esse é o Okeanos, que surgiu como projeto de uma matéria de extensão do curso de Oceanografia e esteve nesta terça (28) e quarta-feira (29) no Hall da Reitoria para receber participantes.

Foto: Ítalo Padilha / Agecom / UFSC

O projeto tem como realizadoras quatro estudantes do curso de Oceanografia: Bruna Alves, Marcieli Ribeiro, Jaqueline Ferreira e Brunna Simonetti, que contou um pouco mais dos objetivos da equipe com o Okeanos: “O curso de Oceanografia é pouco divulgado aqui dentro da Universidade, então o objetivo é transmitir para a população acadêmica e para a comunidade um pouco mais da nossa linha de ensino”.

Composto pelo tabuleiro e 60 cartas que trazem conteúdo das mais variadas áreas do curso em forma de curiosidades, questões ambientais e problemáticas relacionadas, o jogo busca trazer informações mais acessíveis do ramo da Oceanografia para os participantes.

Foto: Ítalo Padilha / Agecom / UFSC

“Veio bastante o pessoal do curso ou que já estava previamente interessado no tema. Mas as pessoas, sendo envolvidas na área ou não, que participaram, gostaram muito do resultado”, finalizou a estudante.

Matheus Pereira/Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC

Tags: oceanografiaokeanosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina