TV UFSC continua debate sobre a proposta de flexibilização da CLT

19/10/2012 17:37

Sessão Cinema apresenta “Nosferatu”, filme alemão de 1922

O programa Sessão Cinema apresenta “Nosferatu”, filme alemão de 1922. Nosferatu é uma espécie de adaptação não-autorizada do romance Drácula, de Bram Stoker. Todos os principais elementos e estrutura linear da história foram mantidos, mas aqui Drácula chama-se Orlok. Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela. O programa vai ao ar na terça-feira, dia 23/10, com reprise à meia-noite de quarta.

O Justiça do Trabalho dessa semana continua o debate do último programa sobre a proposta de flexibilização da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que está sendo estudada pelo governo federal, e que vai permitir o princípio de que o negociado entre patrões e empregados deve prevalecer sobre o que está legislado. O convidado é o presidente da Câmara de Relações Trabalhistas da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Durval Marcatto Júnior. O programa vai ao ar na quinta-feira, dia 25/10, às 22h, com reprise à meia-noite de sexta.

“Estradeiro” é o vídeo do Primeiro Plano dessa semana. O documentário mostra a história de Luiz Marenco, cantor gaúcho que já gravou 18 CDs e 2 DVDs, vive com sua família em Santana da Boa Vista, e só compôs uma música: Estradeiro, dedicada à sua esposa. O documentário traz depoimentos de figuras importantes da música gaúcha, como Thedy Corrêa e neto Fagundes, que falam sobre a trajetória musical de Marenco. O programa será apresentado na quarta-feira, dia 24/10 às 22h, com reprise às 8h de quinta-feira e à meia-noite de quinta.

Documentário narra a história das construções do Sistema de defesa da Ilha de Santa Catarina no século XVIII

O programa Cinema Catarinense (CIC) exibe o curta “Ganchos: Entre Mares e Montanhas”. O documentário narra a história das construções do Sistema de defesa da Ilha de Santa Catarina no século XVIII e também os conflitos entres as coroas da Espanha e Portugal. E relata os 271 anos de história das Fortalezas da Grande Florianópolis, destacando aquelas projetadas pelo Brigadeiro José da Silva Paes: Santa Cruz, na Ilha de Anhatomirim; São José da Ponta Grossa, na Ilha de Santa Catarina; Santo Antônio, na Ilha de Ratones Grande; e Nossa Senhora da Conceição, na Ilha de Araçatuba. O programa será exibido na sexta-feira, dia 26/10, às 22h, com reprise à meia-noite de sábado.

Para acompanhar a TV UFSC, sintonize o canal 15 da NET Florianópolis e veja a programação completa no site www.tv.ufsc.br/grade. Assista aos boletins de notícias também no www.youtube.com/tvufsc<http://nowww.youtube.com/tvufsc.

Anderson Spessatto/Estagiário de Jornalismo na TV UFSC

Tags: ProgramaçãoTV UFSCUFSC