UFSC recebe senador argentino para discutir história e destinos do Mercosul
O Núcleo de Estudos de História Latino-Americana (Nehal), projeto ligado ao Instituto de Estudos Latino-Americanos (Iela/UFSC), traz a Florianópolis na próxima semana o senador argentino Salvador Cabral. Na conferência Revolución y Crisis en el Mercosul – História, Cultura y Destino, aberta ao público, Cabral vai falar dos destinos reservados ao Mercosul, proposta de integração regional no sul da América que teve início em 1994. O encontro será realizado na segunda-feira, dia 11 de junho, às 9h, no Auditório do Centro Sócio-Econômico da UFSC.
Advogado, Salvador Cabral é também pós-graduado em História, mestre em Educação e doutor em Ciências Políticas. Foi professor de História Argentina e Latino-americana na Universidade Nacional de Missiones. Já proferiu palestras no México, Bolívia, Paraguai, Brasil e Peru. Foi reitor do Instituto Hernando Arias de Saavedra, em Missiones. Também atuou como secretário de Planejamento (1987-1991), secretário de Cultura (1992-1995) e ministro-secretário de Comércio Exterior e Ação Cooperativa (2003-2007) da Província de Missiones.
O autor de 11 livros, Cabral é membro do Instituto Nacional de Revisionismo Histórico Argentino e Ibero-americano Manuel Dorrego, e atualmente é senador da República Argentina e membro do Parlamento do Mercosul.
Mais informações: (48) 3721-6483 / iela@iela.ufsc.br