Laboratório de Sociologia do Trabalho da UFSC exibe filme ‘A febre’ nesta quarta
O projeto “Sobre viver: o cinema do/a trabalhador/a”, do Laboratório de Sociologia do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (LASTRO/UFSC), apresenta o filme “A Febre”, de Maya Da-rin. A atividade, que é realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC), ocorre nesta quarta-feira, 27 de setembro, às 19h, na sede do SINJUSC (Avenida Mauro Ramos, 448, Centro, Florianópolis). A participação é gratuita e aberta a todos.
O longa-metragem conta a história de Justino, um trabalhador do Porto de Manaus, que é subitamente acometido por uma febre misteriosa. O vigia de cargas é de um povo indígena do Alto Rio Negro, mas migrou para a cidade ainda jovem. Sua filha se prepara para uma nova fase, enquanto a vida parece se resumir ao trajeto da casa ao trabalho.
Nesta edição, a programação do projeto é dedicada a filmes brasileiros contemporâneos que tiveram pouca circulação nas salas comerciais de cinema. Os filmes falam sobre dificuldades e esperanças dos trabalhadores. Para conferir a programação completa, acesse a página do laboratório.
Para quem não puder comparecer presencialmente, haverá a transmissão on-line. Para receber o link de acesso, é necessário preencher o formulário de inscrição da sessão remota.
Mais informações na página do LASTRO.