Nova edição de ‘Cartografias do Contemporâneo’ abre período de inscrições
Estão abertas as inscrições para a nova edição do Cartografias do Contemporâneo, a ser realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro, presencialmente, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Organizado pelo Grupo de Estudos no Campo Discursivo, o evento tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) e será transmitido pelo Youtube.
O tema da edição será Crises de Governamentalidade? e os interessados terão duas modalidades de participação: ouvinte e com apresentação de comunicação oral em Simpósio Temático. Os ouvintes podem se inscrever entre os dias 5 de agosto a 5 de dezembro. Já o período de submissão de propostas de comunicação oral é de 5 de agosto até 15 de setembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link.
Os pesquisadores pretendem debater os deslocamentos das formas de governo; o hibridismo das topologias governamentais; a relação entre governo, a vida e as tecnologias; o vértice entre governamentalidade, resistências e práticas de liberdade; as possibilidades de pensar gênero, raça e governo; as formas materiais constitutivas da governamentalidade; entre tantas outras problematizações dos dias atuais.
Mais informações em https://cartografias5.ufsc.br/.