UFSC terá evento do Global Women’s Breakfast para celebrar mulheres cientistas

08/02/2022 11:06

Clique para ampliar

A Universidade Federal de Santa Catarina sediará, no dia 16 de fevereiro, um dos eventos do Global Women’s Breakfast, ação anual da International Union of Pure and Applied Chemistry (Iupac) em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, instituído a partir de uma iniciativa da UNESCO e da ONU e comemorado em 11 de fevereiro. Para participar, é necessário fazer a inscrição aqui. O evento é online, das 8h30 ao meio dia, e dá direito a certificado.

A proposta busca aumentar a conscientização sobre as questões das mulheres na ciência e lembrar a comunidade internacional de que a ciência e a igualdade de gênero devem avançar, a fim de enfrentar os principais desafios mundiais. A Iupac, por sua vez, promove e incentiva o Global Women’s Breakfast, que é um evento anual que acontece em um único dia em fevereiro com o objetivo de celebrar as conquistas das Mulheres na Ciência e inspirar as gerações mais jovens a seguir carreiras na ciência.

Mulheres e homens de todos os tipos de organizações científicas se reúnem para compartilhar o café da manhã virtualmente ou pessoalmente. Este ano a UFSC, via Departamento de Química, estará organizando este evento na instituição de forma virtual, gratuita, com a participação da professora Rita de Cássia dos Anjos, cientista premiada da Universidade Federal do Paraná, além de uma conversa com as professoras da UFSC reconhecidas pelo prêmio Mulheres na Ciência, da UFSC, na área das ciências exatas e da terra.

Tags: Departamento de QuímicaDia Internacional das Mulheres e Meninas na CiênciaGlobal Women’s Breakfast