Projeto de extensão da UFSC organiza série de lives ‘Mulheres na Ciência’
O projeto de extensão Meninas na Ciência, do Departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está promovendo, durante o mês de outubro, uma série de lives semanais com mulheres cientistas. A primeira conversa, com a presença da professora Thaís Cyrino de Mello Forato da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), será transmitida nesta terça-feira, 6 de outubro, às 20h, através do perfil no Instagram do projeto.
As próximas atividades contarão com a participação da professora Mariana Borsa, da Universidade de Oxford, e das professoras Rita de Cássia dos Anjos e Camila Domit, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Coordenado pela professora Gabriela Kaiana Ferreira, o projeto surgiu diante “da percepção do baixo número de matrículas e altas taxas de evasão de estudantes mulheres em cursos de ciências exatas”. A iniciativa visa estimular o interesse de mulheres pela área, incentivar a busca por carreiras científicas, combater preconceitos e contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades em um espaço com condições de igualdade de gênero.
Além da contribuição de bolsistas da UFSC, o projeto também conta com a participação de 10 voluntárias de outras instituições brasileiras.
Para participar da live e mais informações, acesse o perfil do projeto no Instagram: @meninasnaciência_UFSC