Live lança livro ‘Vidas que mudaram’, sobre contribuições da psicologia positiva
O Laboratório de Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho (Lappot) da UFSC promove o lançamento do e-book Vidas que mudaram – contribuições da psicologia positiva para situações de isolamento e de distanciamento social nesta quinta-feira, 6 de agosto, às 20h, no canal do YouTube do Lappot.
A live terá participação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, e da pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC, Carla Búrigo, além dos organizadores da obra, Narbal Silva e Lilian Demo, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSC.
A obra oferece contribuições para a potencialização de forças, virtudes e qualidades psicológicas positivas das pessoas diante dos riscos físicos e psíquicos advindos da pandemia de Covid-19. Apresenta contribuições que, orientadas à saúde mental fortalecem sistemas imunológicos e contribuem para o enfrentamento positivo de adversidades. Conforme descrevem os organizadores, “quanto mais orientados e sensibilizados estiverem, mais os leitores poderão ser ajudados, como também poderão ajudar outros, a lidar de modo saudável com circunstâncias de isolamento e de distanciamento social”.
Mais informações: