Instituto de Estudos Latino-Americanos lança nova obra na Feira do Livro da UFSC
O Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança nesta quinta-feira, 14 de agosto, o 11° volume da Coleção Pátria Grande, o livro Capitalismo e subdesenvolvimento na América Latina, de André Gunder Frank (1929-2005). O lançamento ocorre durante a Feira do Livro da UFSC às 16h30, no hall da Reitoria, no campus Trindade. Publicado em parceria com a Editora Insular, a obra já está disponível no site da editora, assim como no estande da editora durante a Feira, onde será vendido com 50% de desconto.
Sobre o livro
Conforme o IELA, Capitalismo e subdesenvolvimento na América Latina é um clássico do pensamento crítico, sendo um livro decisivo tanto para os brasileiros como para os demais latino-americanos desde sua primeira aparição há mais de meio século (1970, Siglo XXI Editores).
“Não seria mera curiosidade perguntar as razões pelas quais um livro que tanta influência exerceu no pensamento social latino-americano jamais recebeu a atenção nacional e, a despeito de outros títulos do autor terem sido publicados no Brasil, ninguém se interessou em sua publicação. Não temos dúvida a respeito: as teses exibidas aqui destruíram completamente não somente os graves ‘erros’ de um marxismo vulgar, mas, sobretudo, dirigiriam o esforço intelectual para um terreno responsável por levar as novas gerações de cientistas sociais e militantes para a crítica, sem vacilação alguma, contra certo orgulho burguês que ainda navega entre nós de maneira tão desinibida quanto nociva”, descreve o Instituto.
Mais informações na página do IELA.
 
        



































 
 
 
 
 
 
