UFSC na Mídia: programa oferece atendimento gratuito para situações trabalhistas

01/07/2024 12:25

Foto: Reprodução/Globoplay

A Universidade Federal de Santa Catarina e o Hospital Universitário (HU/UFSC) voltaram a oferecer atendimento gratuito a trabalhadores e trabalhadoras que sofreram agravos ocupacionais (acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho) suporte médico e acompanhamento psicológico, além de investigação do agravo e emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Os atendimentos retornaram nesta segunda-feira, 1º de julho, no Ambulatório do Hospital.

O projeto Caminhos do Trabalho foi matéria coberta na programação da NSC TV, que entrevistou a coordenadora Glaucia Fraccaro sobre o tema. Assista às reportagens do Jornal do Almoço desta sexta, 28 e do Bom Dia Santa Catarina desta segunda.

Sobre o projeto

Os atendimentos devem ser agendados pelo Whatsapp: (48) 99180-7640 com informações também veiculadas pelo Instagram. O projeto é coordenado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), e abrange as cinco regiões do Brasil. As atividades ocorrem por meio de parceria entre a Fundacentro e universidades públicas em 13 cidades do país, incluindo a UFSC, em Florianópolis. Leia mais sobre o projeto.

Tags: Caminhos do TrabalhoCCSCFHHUUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina