Administração Central se mobiliza para restabelecer energia no CTC, CCS e Setic

29/01/2024 12:50

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina deu início às ações para restabelecimento da energia elétrica no Centro Tecnológico (CTC), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). As unidades foram afetadas pelo rompimento de cabos de média tensão entre a principal subestação de energia da UFSC (CMD01) e a subestação localizada no CTC (Mecânica), devido a um curto-circuito ocorrido na tarde de quinta-feira, 25 de janeiro.

A Prefeitura Universitária e a empresa contratada para manutenção dos sistemas de média tensão vão providenciar a troca dos quatro cabos no ramal de alimentação – três para uso e um cabo reserva. A empresa Belman já recebeu ordem para aquisição dos cabos e materiais necessários para a religação. A substituição começará ainda nesta sexta-feira, 26 de janeiro.

Com a finalidade de manter em funcionamento os sistemas administrativos da UFSC, a Setic realizou a contratação direta de mais um gerador, para funcionar em paralelo ao gerador atual. Servidores da Setic e da PU estão envolvidos na logística de suprimento de combustível para os geradores, que consomem juntos cerca de mil litros de óleo diesel por dia.

Para não prejudicar as aulas do curso de Odontologia, que começam na segunda-feira, 29 de janeiro, a direção do Centro de Ciências da Saúde acertou com o Gabinete da Reitoria o aluguel de um gerador, que deverá garantir energia para o funcionamento dos laboratórios do curso.

Tags: CCSCTCEnergia elétricaSeTICUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina