Violência contra mulheres surdas é tema de palestra online na Pós-Graduação em Estudos da Tradução da UFSC

13/12/2023 17:58

O Programa de Extensão Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais em Contextos Jurídico e Policial (TILSJUR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET-UFSC) promovem a palestra Violência contra mulheres surdas: monitoramento e práticas de enfrentamento no Brasil, nesta sexta-feira, 15 de dezembro, às 10h, no Canal do YouTube do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PGET/UFSC). As inscrições no evento serão realizadas durante a palestra. A participação dá direito a certificado de três horas.

A palestra será proferida pela professora Danielle Vanessa Costa Sousa, que é pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL/UFSC). A supervisão está a cargo do professor Daniel do Nascimento e Silva, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O evento irá abordar questões como as mulheres surdas enfrentam uma série de desafios no que tange às denúncias sobre diversas violências enfrentadas por esta comunidade. A falta de tradutores e intérpretes de Libras-Português nas delegacias ainda é um ponto frágil no Brasil, contribuindo para que muitos desses registros sejam subnotificados no âmbito da Segurança Pública, de acordo com os organizadores do evento.

Outras informações em no site do TILSJU.

Tags: combate à violênciaMulheres surdaspalestraPós-graduação em Estudos da TraduçãoTILSJURUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina