Programa Institucional de Apoio Pedagógico da UFSC seleciona candidatos a tutores

07/12/2023 12:27

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica da Universidade Federal de  Santa Catarina (PROGRAD/UFSC) divulga o processo seletivo para tutores do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE). O edital destina-se a estudantes do campus de Florianópolis, nas áreas de Matemática, Estatística e Orientação Pedagógica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link até 23 de janeiro de 2024.

Serão ofertadas quatro vagas, sendo 20% destinadas à Política de Ações Afirmativas. O valor da bolsa será de R$ 1.000 para tutores(as) com graduação, ou de R$ 1.200, para os(as) que tiverem concluído mestrado ou doutorado. O resultado final deste processo seletivo será divulgado até 9 de fevereiro e as atividades do tutor iniciam em 14 de fevereiro.

O PIAPE tem o objetivo de oferecer atividades que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos formativos nos cursos de graduação, atendendo as necessidades de aprendizagem e oferecendo condições para um melhor desempenho acadêmico. As atividades de apoio e orientação pedagógica do PIAPE são oferecidas nos cinco campi da UFSC e compreendem grupos de aprendizagem, atendimentos individuais ou grupos de orientação pedagógica, além de palestras, aulões, minicursos e oficinas.

Os candidatos a tutores devem ser graduados na área de atuação pretendida ou em áreas afins (com conhecimento na área específica de atuação), não fazer parte do quadro de docentes do ensino básico ou superior da UFSC, ter disponibilidade de 16 horas semanais, com flexibilidade de horário. Outro pré-requisito é que o candidato tenha vínculo como estudante regularmente matriculado(a) em programa de graduação ou pós-graduação ou como servidor(a) técnico-administrativo(a) da UFSC ou que seja servidor(a) efetivo(a) das seguintes instituições: Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC), Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e prefeituras da Grande Florianópolis.

Para se inscrever, acesse aqui.

Confira o edital completo aqui.

Mais informações na página do PIAPE.

Tags: estatísticamatemáticaorientação pedagógicaPiapePró-Reitoria de Graduação e Educação Básicaprocesso seletivoprogradPrograma Institucional de Apoio Pedagógico aos EstudantestutorUFSC