Equipe do Hospital Universitário promove palestra ‘Sexualidade e violência sexual’ para adolescentes nesta sexta

19/10/2023 12:05

A Equipe Acolhe, da Pediatria do Hospital Universitário (HU-UFSC/Ebserh), promove a palestra  “Sexualidade e Violência Sexual”, voltada para adolescentes do Colégio de Aplicação e do Instituto Vilson Groh. A atividade ocorre nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 9h, no auditório do Centro de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Catarina (CSE/UFSC).

O objetivo do encontro é promover um espaço de discussão aberto e elucidativo sobre a temática da sexualidade e a prevenção de violências sexuais entre adolescentes. A iniciativa visa dissipar dúvidas, desconstruir estigmas e fornecer informações precisas para orientar os jovens de Florianópolis.

A dinâmica do evento será estruturada de forma a criar um ambiente seguro e acolhedor para os participantes. Inicialmente, haverá uma apresentação introdutória, fornecendo uma visão geral sobre a sexualidade e os desafios relacionados à violência sexual na adolescência. Em seguida, será aberta uma sessão de perguntas e respostas, onde os participantes terão a oportunidade de interagir diretamente com as palestrantes, esclarecendo dúvidas e compartilhando experiências.

Para garantir a privacidade e a comodidade dos participantes, eles foram estimulados a enviar suas perguntas previamente, permitindo que as questões sejam respondidas sem revelar a identidade dos autores, proporcionando um ambiente seguro para a discussão de temas sensíveis. O evento visa promover não apenas a disseminação de informações corretas sobre a sexualidade e prevenção de violências sexuais, mas também fomentar a criação de uma comunidade mais consciente e empática. Ao incentivar um diálogo aberto e respeitoso sobre sexualidade, a Equipe Acolhe – que é especializada no atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual – busca construir um futuro mais seguro para os adolescentes de Florianópolis.

Texto com informações da Unidade de Comunicação Regional do Hospital Universitário (HU-UFSC)

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8104

Tags: Hospital UniversitárioHUpalestraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina