Colonialismo é tema em evento da UFSC nesta quarta-feira, 18

16/10/2023 11:34

O projeto de extensão Ebó Epistêmico promove a terceira edição do ciclo de eventos “Fazendo Cruzos com Antropologias, Artes e Museologias” nesta quarta-feira, 18 de outubro, das 10h às 20h no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina (CFH/UFSC). O evento terá movimentos de crítica ao colonialismo. “A partir de proposições teóricas e práticas questionadoras do modelo moderno/colonial e, além disso, seu fundamento em ideologias racistas, capitalistas, machistas e na imposição de sistemas de exploração, submissão e extermínio”, diz o resumo do evento.

A atividade terá exposição artística, oficinas em salas interativas, roda de conversas, além de momentos de interação entre as pessoas participantes. O evento é voltado para a comunidade acadêmica e tem como objetivo promover o diálogo entre os movimentos sociais e conhecimentos tradicionais de nossa sociedade e a universidade.

Faça sua inscrição aqui ou acesse mais informações em eboepistemico.ufsc.br

Tags: CFHpalestraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina