Aula inaugural da UFSC abordará saúde mental nesta sexta

11/08/2023 12:21

A aula inaugural do segundo semestre letivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terá como tema um assunto considerado muito importante pela comunidade universitária: saúde mental. “Abordar este tema, contribuindo para uma vivência acadêmica mais acolhedora e saudável vem sendo um dos compromissos da nossa gestão”, afirma a pró-reitora de Graduação e Educação Básica, Dilceane Carraro.

A palestra será proferida por Marcelo Ricardo Pereira, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e tem como título “O mal-estar na civilização pós-moderna: estudantes, que futuro?”. O evento ocorre nesta sexta-feira, 11 de agosto, às 16h, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos. A atividade é gratuita e aberta a todos.

A aula será transmitida ao vivo, pelo YouTube.

Boas-vindas

Nesta segunda feira, 7 de agosto, inicia o segundo semestre letivo de 2023 na UFSC. Como forma de acolher os alunos, o reitor Irineu Manoel de Souza enviou uma mensagem de boas-vindas por vídeo, em especial para os mais de 3 mil calouros que estão ingressando agora. Irineu destacou a qualidade do ensino oferecido, que faz da UFSC “a melhor universidade do estado, a quarta melhor do país e a sexta melhor da América Latina”.

O reitor ainda comentou a importância das atividades desenvolvidas além das disciplinas regulares dos cursos, como os projetos de pesquisa, de extensão, cultura e o movimento estudantil. “A UFSC é uma universidade de qualidade, onde vocês terão qualificação profissional e serão formados para a vida e para a sociedade. Vão adquirir laços de amizade que servirão para toda a vida e a UFSC permanecerá com vocês para sempre.”

Tags: aula inauguralpalestraRecepção e Acolhimento 23.2Saúde Mentalsemestre 2023.2UFSCvolta às aulas