Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais prorroga inscrições para processo seletivo

22/03/2023 09:50

O Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prorrogou até o próximo sábado, dia 25 de março, às 23h59, as inscrições para o processo seletivo para o mestrado profissional, com ingresso em maio de 2023. O processo seletivo será desenvolvido em três etapas: avaliação do projeto de pesquisa, defesa do projeto e entrevista e avaliação do currículo lattes. Mais informações estão disponíveis no edital e no site.

Há, no edital, 18 vagas previstas – 12 vagas para ampla concorrência e seis para ações afirmativas. O profissional a ser formado pelo curso de pós-graduação deverá ser capaz de desenvolver atuação técnica frente aos desastres naturais nas esferas municipal, estadual e nacional, com destaque para as ações de prevenção relacionadas ao monitoramento e alerta e redução da vulnerabilidade socioambiental aos desastres naturais.

Tags: desastres naturaisinscriçãomestradopós-graduaçãoPPGDNPrograma de Pós-Graduação em Desastres NaturaisPrograma de Pós-Graduação em Desastres Naturais – PPGDNprorrogação de inscriçõesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina