UFSC abre inscrições para programa de desenvolvimento de startups

08/02/2023 10:31

O Departamento de Inovação (Sinova) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para o programa Sinova UFSC Startup Mentoring. Com o objetivo de transformar ideias em modelos de negócios sustentáveis, serão selecionadas 18 equipes com projetos ou startups inovadores nos municípios de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Joinville e Florianópolis.

Cada equipe deverá ser composta de no mínimo duas pessoas, e é obrigatório que pelo menos uma delas tenha vínculo formal com a UFSC. As inscrições podem ser feitas até 20 de fevereiro pelo formulário on-line.

A quinta edição do SINOVA UFSC Startup Mentoring terá duração de 15 semanas e seis blocos temáticos para desenvolvimento do negócio: Diagnóstico, Problema/Oportunidade, Modelagem de Negócio, MVP/Protótipo, Conquista de Clientes e Pitch. O programa busca oferecer, por meio de uma metodologia imersiva e experiencial, as diversas fases de desenvolvimento de uma startup e conta com a ajuda de instrutores, mentores e especialistas que compartilharão suas experiências com as equipes, a partir de mentorias e atividades práticas. O edital e demais informações estão disponíveis no site da Sinova.

O Departamento também lançou uma chamada para professores interessados em oferecer disciplinas no âmbito do programa. As orientações para os cadastros podem ser acessadas em sinova.ufsc.br/sinova-ufsc-startup-mentoring.

Tags: EmpreendedorismoPró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq)SinovaSINOVA UFSC Startup MentoringUFSC