Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas abre inscrições para mestrado e doutorado

08/11/2022 14:15

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção e admissão no mestrado e no doutorado do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PPGMCF) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os candidatos podem se inscrever até 18 de fevereiro de 2023.

São disponibilizadas seis vagas de mestrado e quatro de doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2023. Destas, serão assegurados até duas vagas para candidatos negros (pretos e pardos); até uma vaga para indígena ou quilombola; até uma vaga para pessoa com deficiência (PCD) e até uma vaga para candidato beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, ou beneficiário de bolsa de estudo voltada a estudantes de graduação da rede pública de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Programa conta com quatro linhas de pesquisa: Fisiologia Endócrina, Fisiologia Cardiovascular, Regulação do Equilíbrio Hidroeletrolítico (Fisiologia Neuroendócrina) e Neurofisiologia e Comportamento. O edital está disponível na página do PPGMCF. As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG)

Mais informações site do PPGMCF e pelo e-mail pmpg@contato.ufsc.br.

Tags: pós-graduaçãoPrograma de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências FisiológicasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina