Abertas inscrições para Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação

15/09/2022 10:40

O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (ProfNIT) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, as inscrições para realização do Exame Nacional de Acesso do ano letivo de 2023 (ENA 23), no mestrado profissional em rede em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O período para se inscrever vai até 22 de setembro, com taxa de R$ 250 ou isenção do valor a partir da apresentação do comprovante de CadÚnico. Na página do edital completo da chamada estão o formulário e instruções para inscrição.

O ProfNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses, do qual a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é um dos Pontos Focais. As aulas na UFSC ocorrem quintas e sextas feiras à noite e sábados pela manhã. O programa é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e o Ponto Focal Sede é a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O número total de vagas ofertadas nesta chamada é 429. Na UFSC serão ofertadas 9 vagas de ampla concorrência, 3 vagas para pretos, pardos e indígenas e 1 vaga para pessoas com deficiência.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.

Para mais informações, acesse a página do ProfNIT.

Tags: estudanteinscriçãomestradomestrado profissionalpós-graduaçãoPROFNIT