LabTrans/UFSC participa de projeto de desenvolvimento do turismo náutico brasileiro

06/09/2022 10:47

Porta de entrada do Pantanal, Corumbá (MS) é a quinta cidade contemplada por projeto desenvolvido pelo Laboratório de Transportes e Logística (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com foco no diagnóstico de infraestrutura náutica no país e na elaboração de oito anteprojetos para a construção de rampas, píeres e marinas para favorecer a expansão do turismo náutico recreativo e esportivo.

Como parte das atividades do projeto, ocorreu no último dia 31 de agosto uma visita técnica, com a presença da equipe do LabTrans, à cidade sul-mato-grossense. A visita aconteceu na Prainha do Porto Geral, local indicado pela prefeitura para a instalação de uma rampa náutica. O objetivo é facilitar a circulação de pequenas embarcações, beneficiando moradores e turistas. De acordo com a prefeitura, cerca de mil embarcações chegam ao local mensalmente.

Além de Corumbá, as outras cidades que já participam do projeto são Natal (RN), Fernando de Noronha (PE) Santarém (PA) e Peruíbe (SP).

Tags: LabTransUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina