Cooperação entre UFSC e instituto angolano concede bolsas para mestrado e doutorado

13/09/2022 11:52

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu inscrições para a seleção ao Programa de Internacionalização e Formação de Recursos Humanos, em nível de pós-graduação, para o ano de 2022, fruto da parceria entre a instituição e o Instituto Superior Politécnico de Caála (ISP-CAÁLA), de Angola.

> Clique aqui para conferir o edital

As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período até 30 de setembro, presencialmente, na Secretaria Acadêmica do ISP/CAÁLA, na cidade de Huambo/Angola. Poderão inscrever-se na seleção os candidatos com nacionalidade angolana que concluíram o curso de Graduação, nas áreas de formação vinculadas aos respectivos Programas de Pós-Graduação da UFSC que disponibilizaram vagas.

Serão concedidas até 20 bolsas de mestrado (valor mensal de US$ 1.500), com duração de 24 meses, e até 10 bolsas de doutorado (valor mensal de US$ 2.000), com duração de 48 meses, nos programas de pós-graduação da UFSC, com recursos financeiros oriundos do Fundo para Formação de Docentes da ISP-CAÁLA. A iniciativa contará com a participação de 44 programas de pós da UFSC, que disponibilizaram 108 vagas de mestrado e 79 vagas de doutorado.

O Programa de Internacionalização e Formação de Recursos Humanos tem por objetivo estimular as ações de internacionalização da UFSC, por meio da abertura de vagas de pós-graduação stricto sensu em nível de mestrado e de doutorado para estudantes angolanos, além de contribuir com a formação de recursos humanos qualificados de docentes do Instituto Superior Politécnico de Caála.

> Mais informações no site da Coordenadoria de Internacionalização da PROPG ou pelo e-mail cin.propg@contato.ufsc.br.

Tags: Instituto Superior Politécnico de Caála (ISP-CAÁLA)Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG)PROPGUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina