UFSC tem sessão experimental de biodanza nesta terça-feira

29/08/2022 14:05

Foto: Freepek.com

Como parte da programação para recepção e acolhimento aos estudantes de graduação do semestre 2022.2, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd) e a Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (Secarte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizam a Sessão Experimental de Biodanza ‘A poética do encontro humano’. A atividade será nesta terça-feira, 30 de agosto, das 18h às 20h, na sala Aroeira do Centro de Cultura e Eventos da UFSC (acesso pela escadaria ao lado da livraria Livros e Livros). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no formulário eletrônico.

A biodanza é um sistema de integração afetiva, renovação orgânica e de reaprendizagem das funções originárias de vida, baseada em vivências induzidas pela dança, pelo canto e por situações de encontro em grupo. Cada aula é formada por uma sequência de exercícios e músicas, com o objetivo de elevar o nível de saúde, desenvolver a comunicação e estimular a criatividade. Para a realização da prática, é recomendado o uso de roupas confortáveis. O uso de máscara é obrigatório, e a sala terá lotação máxima de 40 pessoas.

Mais informações no site da Secarte.

Tags: biodanzaprogradSeCArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina