Inscrições para mestrado em Engenharia Têxtil são prorrogadas até 8 de agosto

05/08/2022 15:50

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 8 de agosto, as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX) do Campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). São ofertadas oito vagas, e há reserva para ações afirmativas. As inscrições são gratuitas.

Todas as vagas são para a área de concentração “Desenvolvimento de processos e produtos têxteis”, com temas distribuídos nas seguintes linhas de pesquisa: Engenharia de processos e produtos têxteis; Sustentabilidade no setor têxtil; e Têxteis técnicos, inteligentes e funcionais.

Para se candidatar, é necessário ter curso de graduação completo, ou ter previsão de conclusão até 9 de dezembro de 2022. Para se inscrever, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição para Pós-Graduação, anexando todos os documentos solicitados no item 3 do edital.

O processo seletivo será composto pela análise do histórico escolar, da atuação profissional e das atividades científicas dos candidatos, bem como do plano de estudos e do memorial descritivo apresentados no momento da inscrição. O resultado final será divulgado no site do programa em 5 de setembro, e o início das aulas está previsto para o dia 19 do mesmo mês.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital. Dúvidas devem ser encaminhadas para pgetex.bnu@contato.ufsc.br.

Tags: Campus BlumenaumestradoPrograma de Pós-graduação em Engenharia TêxtilUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina