UFSC é a sexta melhor universidade da América Latina no ranking da Times Higher Education

14/07/2022 15:05

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é a sexta colocada no ranking de melhores universidades da América Latina publicado pela Times Higher Education (THE). Entre as instituições brasileiras, a UFSC fica com a quarta posição. 

THE é uma revista inglesa que publica notícias e artigos referentes à educação superior. Afiliada ao jornal The Times, anualmente elabora um conjunto de rankings que estão entre os mais abrangentes, equilibrados e confiáveis do mundo. Para avaliar as universidades, são considerados 13 indicadores, como ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Neste ano, foram avaliadas 197 universidades de 13 países. As cinco primeiras colocações ficaram, respectivamente, com a Pontificia Universidad Católica de Chile, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México.

Em relação ao ano passado, a UFSC subiu cinco posições. No ranking de 2021, a instituição ocupou a 11ª colocação geral e a quinta entre as instituições brasileiras.

O ranking completo está disponível no site da Times Higher Education.

Tags: Latin America University RankingsrankingTimes Higher Education (THE)Times Higher Education World University RankingsUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina