Programas de intercâmbio recebem inscrições de alunos, professores e técnicos

11/05/2022 09:09

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com três editais abertos para intercâmbios no âmbito da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Há oportunidades para alunos de graduação, professores e servidores técnico-administrativos.

O Programa Escala Estudiantes de Grado, voltado a alunos de graduação, oferece 16 vagas, distribuídas entre universidades da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai. Os contemplados realizarão intercâmbio de um semestre e serão beneficiados com isenção de taxas acadêmicas, hospedagem e alimentação (a serem concedidas pela universidade anfitriã). As inscrições devem ser realizadas até 25 de maio. O edital e o formulário de inscrições estão disponíveis neste link.

Já o Escala Docente é um programa recíproco de mobilidade acadêmica de professores que envolve as mais diversas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária. São ofertadas 12 vagas para universidades da Argentina e do Uruguai, para um período de mobilidade entre cinco dias e 15 dias, compreendido entre julho e dezembro de 2022. As inscrições devem ser feitas até 29 de maio. Mais informações aqui. 

Por fim, o Programa Escala de Gestores y Administradores oferece cinco vagas para servidores técnico-administrativos (STAEs) da UFSC, sendo uma dessas vagas reservada para servidores da Sinter, e as outras quatro, para os demais setores da UFSC que atuam diretamente na potencialização e consolidação do processo de internacionalização da Universidade. As inscrições estão abertas até 31 de maio. Confira aqui o edital.

Tags: intercâmbiointernacionalizaçãoSecretaria de Relações InternacionaissinterUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina