Serviço de Apoio à Amamentação da UFSC lança material com dicas para manter o aleitamento no retorno às atividades presenciais
A equipe de enfermagem do Serviço de Apoio à Amamentação da Universidade Federal de Santa Catarina (SAAM/UFSC) está lançando um material informativo com dicas para manter a amamentação no retorno ao trabalho e às aulas presenciais. “Esse momento não precisa ser sinônimo de desmame ou de introdução alimentar precoce. Extrair e estocar leite para ser oferecido à criança na ausência da nutriz é trabalhoso, porém possível”, explica o texto.
O folder apresenta dicas do que fazer antes de sair de casa e após retornar do trabalho ou dos estudos, como preparar o frasco para guardar o leite, como fazer a ordenha manual e os métodos adequados para conservação e descongelamento do leite. O material completo está disponível aqui.
As servidoras do SAAM estão disponíveis para auxiliar nutrizes pelo e-mail saam.saad@contato.ufsc.br e também pelo telefone (48) 3721 5945. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h.