Mais de 253 mil pessoas em Santa Catarina já tiveram Covid-19 em 2022, aponta informe do Necat

07/02/2022 12:58

O Núcleo de Estudo de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou a quinta edição do Informe Semanal sobre a Covid-19 em Santa Catarina. De acordo com a publicação, nos primeiros 35 dias do ano mais de 253 mil pessoas foram contaminadas pela doença no estado, sendo que 64.871 delas foram contaminadas no período entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro (quinta semana de 2022).

“A média de 9.268 casos/dia na semana em apreço é um importante indicador que revela a força da nova onda de Covid-19 que está em curso no estado”, traz o texto assinado pelo professor Lauro Mattei, coordenador geral do Núcleo.

“Esse cenário de grande expansão da contaminação da população catarinense já está provocando efeitos sobre a estrutura estadual da saúde, uma vez que a ocupação de leitos de UTI-SUS por parte de pessoas com a Covid-19 aumentou em todas as regiões, sendo que em algumas delas esse crescimento foi muito expressivo, especialmente nas duas últimas semanas. A consequência é que a ocupação geral dos leitos de UTI-SUS no estado voltou a superar o patamar de 80% da capacidade”, ressalta a publicação.

Para ler o documento na íntegra, clique aqui ou acesse a aba Informes Semanais na página do NECAT.

Tags: coronavírusNúcleo de Estudos da Economia Catarinense (Necat)UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina