Abertas as inscrições para capacitação em validação das autodeclarações de renda de candidatos a cursos da UFSC

07/02/2022 15:34

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação inicial para o trabalho em validações das autodeclarações de renda de candidatos à graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no primeiro semestre de 2022. A iniciativa visa capacitar servidores da UFSC para atuarem nas equipes de validação de autodeclaração de renda de candidatos aprovados. O curso é fundamental no processo de fortalecimento das Ações Afirmativas na Universidade, especialmente no controle social da Política de Cotas para pessoas de baixa renda.

O curso terá como público-alvo técnicos administrativos em Educação (TAEs) e docentes da UFSC. A carga horária é de 20 horas, em formato remoto (síncrono e assíncrono), entre os dias 21 de fevereiro a 3 de março de 2022. O conteúdo programático envolverá os seguintes tópicos: As Ações Afirmativas na UFSC; O processo de validação de renda na UFSC; A análise de renda – a análise de Recursos.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, pelo link inscricoes.ufsc.br/validacoes-de-renda-2022-1.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail coema.saad@contato.ufsc.br.

Tags: ações afirmativasUFSCUniversidade Federal de Santa Catarinavalidação da autodeclaração