Projeto ‘Partilhas Universitárias’ recebe inscrições para rodas de conversa de setembro

31/08/2021 15:01

O Setor de Psicologia Educacional da Coordenadoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Santa Catarina (CoAEs/PRAE/UFSC) divulga as rodas de conversa “Partilhas Universitárias” do mês de Setembro.

Trata-se de um espaço de acolhimento, escuta, diálogo e trocas de experiências a respeito dos desafios da vida universitária, com a mediação de psicólogas educacionais. Os interessados devem se inscrever neste link.

A atividade ocorre às quartas-feiras, das 14h às 15h30, e às quintas-feiras, das 10h às 11h30. Nas quartas, o tema é aberto, sendo definido de forma colaborativa com os/as estudantes presentes no dia da atividade. Nas quintas, as rodas de conversa abordarão os seguintes temas:

02/09 – Ensino Remoto, Pandemia e Saúde Mental

09/09 – Quanta coisa para fazer!: tempo e estresse no ensino remoto

16/09 – Sim, a UFSC é para mim! Desafios de estudantes de baixa renda e oriundos/as de escola pública

23/09 – Tchau, tchau UFSC! Desafios do final de curso e expectativas de futuro

30/09 – Assédio moral na UFSC

O formulário de inscrição está disponível aqui. O link para a plataforma online será enviado ao e-mail informado no formulário de inscrição.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail psicologia.prae@contato.ufsc.br .

Tags: partilhas universitáriasPRAERodas de ConversaSetor de Psicologia EducacionalUFSC